ZOOM BOOX - LIVE VOCAL
ZOOM BOOX – LIVE VOCAL
Biografia / ZOOM BOOX – LIVE VOCAL

Surpreendendo o público por onde passa, o ZOOM BOXX tem feito fãs de todas as idades com apresentações super – empolgantes, se destacando pelo repertório diferente que trás o mais atual do Hip-Hop internacional numa produção de palco igualmente inovadora. O carisma e a irreverência dos rapazes, juntamente com um sistema de telões interativos, dão vida ao som dos artistas de maior sucesso da atualidade, tais como: Black Eyed Peas, Lady Gaga, Chris Brown, Usher, Snoop Dogg, Akon e 50cent entre outros, além de composições originais.

Os shows também contam com a participação de artistas clássicos e consagrados, que nos telões cantam versões atuais de seus sucessos, ganhando nova vida através das performances da banda. Felipe de Oliveira, mineiro de Ipatinga, chegou aos Estados Unidos em 1998. Com apenas 12 anos, foi estudar teatro. Logo se envolveu com o teclado, pois o teatro americano é apresentado em forma de musicais.

Sidney Ângelo que era modelo e músico no Brasil, chegou logo depois. O guitarrista foi ao encontro do irmão, pois viu a possibilidade de sucesso formando uma dupla brasileira. O estado escolhido foi New Jersey devido a grande concentração de brasileiros. Passaram então a se apresentar (Sidney: guitarra e vocal, e Felipe: teclado e vocal) no circuito de bares e casas noturnas da cidade. No ano de 2003, devido a uma grande demanda por shows da dupla com seu repertório jovem e atualizado, viu-se a oportunidade de formar um banda completa, podendo assim suprir as necessidades de casas e eventos maiores, além de incrementar um som que já era largamente apreciado. Nascia então, com a adição de um baixista e um baterista, o ZOOM BOXX (na época conhecido como Banda Zoom).

O quarteto passou a se apresentar nos principais eventos multi-culturais da costa leste americana como O Brazilian Day, New Year’s Eve, Festa de Portugal em Nova Jersey, Independence Day e o Festival do 5 de Maio. Passaram a ser atração freqüente em casas tradicionais como o Samba Club (Philadelphia), Palácio Europa (Newark), Carioca’s (Bridgeport, Connecticut), Club Venu (Boston), Made in Brazil (Queens, NY) e no Next Door Café em Stamford. Com o ZOOM e outras bandas, os rapazes já abriram shows para Sean Kingston, Faith Trent, Akon, Marcelo D2, Babado Novo, Skank, Harmonia do samba, Tchakabum, Kid Abelha e Engenheiros do Havaí entre outros artistas brasileiros e americanos. A saudade de casa e a vontade de apresentar seu trabalho a um novo público foram os principais ingredientes para o retorno da banda ao Brasil.

O ZOOM BOXX leva sua contagiante mistura de Hip-Hop, efeitos visuais e pura raça musical aos principais eventos e casas noturnas do Brasil.