MC SAPÃO
MC SAPÃO
Biografia / MC SAPÃO

Foi embalado nos versos de “Eu sei cantar” que Sapão invadiu as rádios do Brasil em 2001 e mostrou que chegava para firmar seu nome entre os principais artistas de funk e conquistar o país com um estilo próprio e único. Com apenas 20 anos, lançou seu primeiro disco intitulado de “Papo de futuro” esteve mais de 120 mil cópias vendidas.
Desde então, a carreira de Sapão foi marcada por shows nos mais diversos estados brasileiros, turnê pelos Estados Unidos, aparições nos principais programas de TV (como, por exemplo, ” Altas Horas”, ”Mais você”, “Caldeirão do Huck” e “Encontro com Fátima Bernardes”, ”Legendários” e etc. ) e músicas garantidas nas pistas das festas mais badaladas. Sapão é um artista que realmente nasceu com o dom de cantar e fazer sucessos. E não foi a toa que emplacou um hit atrás do outro, como “Tô Tranquilão” e “Diretoria”.
Em 2013, Sapão lançou seu primeiro DVD ”Sapão Original”, distribuído pela gravadora Warner Music. O projeto reúne sucessos de Sapão, como “Eu sei cantar”, “Sapão Original”, e canções de outros artistas, como funks mais antigos – “Corpo Nú”, “Conquista”, “Nosso Sonho” – e músicas da MPB, entre elas “País Tropical”, “Olhos Coloridos” e “Taj Mahal”, todas executadas com um toque do batidão.
Em 2014, o cantor lançou a música ”Doidelícia”, com clipe dirigido por Raoni Carneiro. O sucesso foi tanto que a canção entrou para a trilha sonora da série ”Sexo e as Negas”, da Rede Globo.
Em março de 2015, Sapão lançou seu primeiro EP digital, intitulado de ”Sapão”. O projeto conta com os sucessos ”Classe A”, ”Doidelícia”, além de uma nova versão para o hit ”Vou Desafiar Você” e a inédita ”Rei do Baile”, que será a próxima música de trabalho do cantor.
A atual música de trabalho, “Vou Desafiar Você” está entre as mais tocadas nas rádios do país. O clipe, dirigido por Belinha Lopes, conta mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube (/SapãoOriginalTV) e por mais de 10 semanas seguidas permanece no TopTvz, programa de clipes mais pedidos no canal Multishow.
Para a música ”Rei do Baile” Sapão confirma uma parceria inédita com funk e divide a música e clipe com Mc Guimê e Mr. Catra, com previsão de lançamento para o mês de julho.
Sapão é sinônimo de carisma, qualidade e diversão, agradando a todos os públicos – da “playboyzada e os manos do morrão”