LEXA
LEXA
Biografia / LEXA

Cantora, carioca, compositora, musicista: Léa Cristina Araújo ou simplesmente “Lexa” iniciou sua vida musical aos 9 anos, quando compôs a sua primeira canção. Impulsionada pela paixão em cantar e tocar instrumentos, como violão e piano, iniciou sua carreira de forma independente, em 2013.
No ano seguinte, Lexa lançou o EP “Posso Ser”, o primeiro trabalho que foi divulgado nas rádios do Brasil. O clipe da música, que leva o nome deste projeto, soma milhões de visualizações no Youtube e alcançou o Top 20 da Billboard Brasil. Já em 2015, lançou o clipe de “Para de Marra”, faixa presente o ao primeiro álbum da artista, “Disponível”.
O disco revela o lado compositora da Lexa, que co-assina seis, das 14 músicas presentes neste material. Foi indicada para vários prêmios, e ganhou alguns deles como; “Prêmio Jovem Brasileiro”- cantora revelação, “Brazilian Choice Awards” – revelação musical, “MIXME Awards” -revelação do ano, “Radio Music Awards Brasil” – revelação e “Brasil Music Awards” como artista revelação, além de ter apresentado o prêmio “Nickelodeon”. Em 2017, a cantora foi pela primeira vez, musa da Escola de Samba Vila Isabel e está preparando o lançamento do primeiro Single deste ano. A Lexa é uma Artista da Som Livre.